sábado, 20 de janeiro de 2007

Pobres putos

Hoje, Sábado, quando liguei a televisão ao acordar, eis quem surgiu a pavonear-se no ecrã.Bonito não? Digna da parede de uma oficina de mecânico deste Portugal. Já repararam que é muito parecida com a manienta Catarina Furtado?
Mas voltando à questão que me interessa. Vi esta senhora a cantar e dançar esta manhã no programa Praça da Alegria da RTP1, aquela televisão que nós pagamos...
Pensei: "Então hoje não é Sábado? Não devia estar a dar bonecada?"
Fiz umas contas e verifiquei que tinha passado um espaço temporal composto por 5 ciclos solares em que me tinha levantado às 7.40 da manhã para ir trabalhar, com as respectivas 35 horas laborais, 620 kms percorridos e algumas horas a ouvir a TSF.
"Sim, hoje é Sábado". - pensei apertando o pobre comando.
A par deste raciocíno verifiquei que lá desfilava a Praça da Alegria, recheada de cantores pimba (aka músicos ligeiros portugueses) ,apresentada pela Serenela Andrade e por um tipo com ar de pateta alegre e muito, mas muito, irritante.
Se um fosse um puto cujos pais não fossem clientes de uma empresa de televisão por cabo tinha que gramar a pimbalhada, a Universidade Aberta na 2 ou a oferta subordinada a critérios comerciais das duas demoníacas privadas.
Pergunto à gente de responsabilidade da RTP, bem paga com os impostos lusitanos, se as crianças não têm direito a que lhes seja dedicado um espaço na programação pública?

5 comentários:

Lobka disse...

Eheh
Coitada da rapariga! Uma mãe de familia a fazer o seu trabalho para pôr pão em cima da mesa e é assim que a tratas! Ihih
Jokinhas

magnuspetrus disse...

Isso é digno dos Bórgia...

FL disse...

Não fui duro com a senhora. A má figura é a da RTP.

Anónimo disse...

Não sei se é do vosso tempo mas a nossa amiga Ana Malhoa apresentou, nas manhãs da SIC, um programa de entretenimento para a maltinha mais nova... Desta vez parece que foi para outro público...

FL disse...

Diria também que o público dela cresceu.