sábado, 20 de janeiro de 2007

Descendo o nível.

Mais uma vez afirmo que respeito profundamente as posições em discussão no próximo referendo sobre a IVG. Contudo, há um conjunto de atitudes, opiniões, eventos, manifestações de ambas as posições que nos últimos dias têm contribuído letalmente para a destruição progressiva das minhas esperanças na realização de uma discussão séria, intelectualmente honesta e não partidária da questão.
Se foi com um sorriso que vi o deputado Paulo Portas a criticar a presença da endeusada Maria José Morgado num debate sobre a IVG, numa óbvia tentativa de ganhar um conveniente protagonismo numa altura em que o PP abana, já o avistar do cartaz que se segue causa-me arrepios sobre a mente dos seus autores.

4 comentários:

Lobka disse...

É mesmo isso! Anda-se a desviar da questão de fundo. Mas essa estratégia não é nova! Só espero que desta vez os portugueses votem de consciencia e não influenciados por argumentos demagogos!
Jokinhas

Blondie disse...

Uma das piores frases que ouvi sobre este assunto foi qualquer coisa como "primeiro aborta-se, depois educa-se"... pensei que a educação viesse sempre primeiro.
Beijinhos

magnuspetrus disse...

O que ainda não se percebeu e que será (talvez) condenável na atitude da Morgado foi ela ter usado o cargo público para defender uma opinião.
É tão mau como os padres que tentam convencer as pessoas.
Mas neste país, já pouco me surpreende.
Enfim...
Já agora o endereço do emu blogue mudou pois tive problemas com o outro.
Abraço

FL disse...

Eu no lugar da MJ Morgado não teria participado. Agora também não sei ao certo a que título lá estava e nem em que termos foi realizada a conferência. Quanto à acção dos padres, apesar de não concordar com as suas teses, estão a defender a sua cor.