quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Falta um mês

Falta um mês para o referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez e confesso-vos que estou preocupado . No Fórum da TSF de hoje, salvo raras excepções, ouvi intervenções tão demagógicas e com um nível tão reles que estou de pé atrás quanto ao debate que vem aí.
Devo referir que apesar de o meu voto ser pelo sim, julgo que os fólclore e a mediocridade nas discussões estão presentes em ambos os campos. Já agora, ponham o Alberto João Jardim de um lado e o Fidel Castro do outro a discutir sobre quem tem a ilha mais bonita e com menos pedofilia.
O assunto é complexo e ambas as posições merecem respeito. Sejamos sérios meus senhores, sejamos sérios.

Já agora... Para a próxima meus senhores, não marquem o referendo para um Domingo. As pessoas saem da missa e obviamente que não vão à junta de freguesia ou à escola votar SIM. Escolham um pagão e o religiosamente longíquo Sábado.

2 comentários:

Prof disse...

Ambas as posições merecem respeito, mas, tal como tu, detesto campanhas demagógicas que têm como fim confundir e atemorizar as pessoas.
Fica bem!

FL disse...

Andam para aí uns cartazes jeitosos.