terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Já não são assim mas...

Depois do que aconteceu ao senhor acidentado de Odemira que demorou sete longas horas até chegar a um hospital da capital para receber os cuidados necessários à sua situação, pergunto se no Baixo Alentejo não faz falta um veículo destes para auxiliar a solitária viatura do INEM existente.
Esta ambulância americana foi utilizada na Guerra Hispano-Americana, no final do século XIX.

Ontem no Fórum da TSF fiquei a saber que a maior parte dos telefonemas para o INEM são falsas urgências, muitas delas feitas por meninos travessos e mimados que brincam nos intervalos com os telemóveis oferecidos pelos papás.

3 comentários:

vinte e dois disse...

Quando ouvi essa notícia, sabes do que me lembrei logo? Do filme "Babel" (se não viste, não o percas!) em que a mulher espera horas numa aldeia no meio do deserto por uma ambulância. Há tanto dinheiro para umas coisas e para outras nada!!

FL disse...

É verdade. Também ouvi uma boa sobre um senhor que teve um ataque cardíaco numa piscina em Évora ou Portalegre, demorando o socorro 40 minutos a chegar. Nem foi muito? E se disser, segundo o narrado, que mesmo ao lado existia um hospital. Justificação? A piscina não tinha protocolo com o hospital.

Lobka disse...

É por estas e por outras que sempre que num Centro de Saude e afins um médico se atrasa, as consultas são adiadas ou outra coisa do genero, eu não faço escandaleira com as senhoras do balcão, apenas gentilmente e sem estardalhaço algum peço o Livro de Reclamações! Esta maneira de lidar com a vida dos outros como se fosse "mais-um-que-manda-ais-pro-ar-mas-só-quer-é-uma-justificação-para-faltar-ao-trabalho" tem que acabar!! Têm que acabar estas demoras injustificadas em todo o lado para sermos atendidos, ouvidos, tratados! Os médicos, os enfermeiros, os paramédicos não estão acima de nenhum de nós, têm a mesma obrigação de chegar a horas, de fazer o seu trabalho bem feito e de se justificar quando falham! É assim que penso!