segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Choramingas

A Segunda-feira é dia de crónica de Pedro Santana Lopes na TSF. Não sei se já tiveram oportunidade de a ouvir mas digo-vos que aquele pequeno espaço é um autêntico escorrer de lágrimas do autor, como se de uma criança privada dos seus brinquedos se tratasse. Com uma voz arrastada e sonolenta, sempre num tom de Amélia sofredora, Santana diz mal de Cavaco, Carmona Rodrigues, Marques Mendes, Jorge Sampaio e da ausência de críticas ao governo de Sócrates. A mensagem implícita é sempre a mesma: "Se fosse eu a fazer o que eles fazem saltava-me tudo em cima, que injustiça!".
Por acaso já tenho saudades do homem. Até sugiro que se faça um estudo sociológico sobre a taxa de suicídio no período do seu governo. De certeza que diminuiu dado o entretenimento oferecido às pessoas (Durkheim realizou um estudo em que provou que a taxa de suicídio era menor nos períodos de guerra).
O que me vale é que antes posso ouvir o Zé Manel Taxista, caso contrário também começava a chorar com o Pedrinho.

Adenda - Eu errei! À 2ª não se ouve o Zé Manel Taxista mas sim o Ugly Kid Tony do António Feio.

Sem comentários: