quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Esquerda

Para quem como eu é literalmente de esquerda, aqui fica este site.
Lembro-me que um dia, andava para aí no 5º ano, a minha professora de português ao verificar que era esquerdino perguntou:

- Tu escreves da direita para a esquerda?

Infelizmente isso não acontece mas daria muito jeito, pois iria possibilitar que visse o que escrevo.
Não sei qual o grau de consciência da pergunta da professora mas a verdade é que se escrevesse da direita para a esquerda (como o Leonardo Da Vinci), o mais certo era nunca mais ter um Muito Bom na vida académica ou então ser alvo de algum exorcismo.
Claro que nem tudo é mau. A minha condição já me safou de bastantes situações desagradáveis como cortar papel, coser, descascar alimentos, aparafusar e outros tipos de bricolages, para as quais tenho pouco jeito e paciência.

- Err, não podes fazer tu? Sou canhoto não tenho muito jeito. - Peço eu encolhendo os ombros e franzindo a testa com olhar de puppy.

Espero que certas pessoas não leiam isto.

5 comentários:

Blondie disse...

Pois, pois FL isso de ser esquerdino já te livrou de várias tarefas domésticas, já estou a ver ;)

Quanto à pergunta da professora... bem, até fiquei arrepiada :O

Beijitos

Lobka disse...

Mas sempre ouvi dizer que principalmente as tesouras são complicadas de usar por um canhoto porque são feitas para serem usadas por destros. E se calhar é por isso que és desajeitado com as mãozinhas...

FL disse...

Devo referir cara blondie que, no âmbito das tarefas domésticas, sou conhecido por ser um exímio aspirador.

FL disse...

Pois é lobka, eu e as tesouras sempre foi cá uma luta. Agora já lhe apanhei o jeito. Acho que em Protugal há uma loja com material só para canhotos.

Catarina Leitão disse...

lololol no comments available