quinta-feira, 31 de maio de 2007

Agora todos gostamos dele

Mais in do que dizer mal do Bush está a preocupação com o ambiente. Passou a ser assunto central para os políticos (vejam-se os discursos de Portas e os desejos de construir um pulmão verde em Lisboa por parte de António Costa), as empresas outrora poluidoras investem nas energias renováveis (EDP) e se há coisa que agora vende são as músicas ecológicas (veja-se o caso da enjoativa Madonna que antes recusava-se a deixar de usar peles de animais).
A defesa do ambiente deixou de ser monopólio de subculturas como os hippies, malta do grunge (flanelas), escuteiros e engenheiros do ambiente. A ecologia foi abraçada pelo capitalismo (o que é que ele não abraça?) e já está a render, a tornar-se POP.
Como eu não gosto de de ser POP (tentativa gorada de ter alguma superioridade moral nesta vida e de me distinguir das massas) terei de me tornar poluidor?

Força ambiente! Pena o pessoal ter acordado um pouco tarde.

3 comentários:

Lobka disse...

Olá!
Concordo!
Mas gosto de acreditar que, nunca é tarde para começar. Apesar de achar que ainda não se começou verdadeiramente. Ainda há muita gente que não consegue fazer o simples gesto de separar lixo, que é uma coisa que não custa nada, não se paga a mais por isso etc. Agora convencer as pessoas a deixar o carro em casa e adoptar os transportes publicos, a usar gasolina sem chumbo em vez de gasoleo, comprar lampadas "amigas do ambiente" e muitas muitas outras coisas, que nos saiem do bolso ou que implique desistir de habitos comodistas, é que vai ser a grande conquista!

Anónimo disse...

Pena ser uma moda...

FL disse...

Esperemos que a moda pegue.