sexta-feira, 7 de julho de 2006

Sendo mauzinho

Ao pesquisar na Fnac Online reparei que Fátima Lopes, a apresentadora de televisão e não a estilista que gosta de peles de animais, acabou de lançar um livro no qual conta a vida de três mulheres. Rapidamente tentei adivinhar como seriam as personagens:
A primeira poderia chamar-se Madalena, curiosamente também trabalhava na televisão e todas as manhãs tinha de aturar cantores pimba, histórias de vidas desgraçadas e um homem com vocação espírita que, em transe, falava através de um pato.
A segunda personagem poderia designar-se Inca. Presença assídua no programa de Madalena, esta astróloga, taróloga, relações públicas, mulher dos búzios e dos grãos de café, lidava diariamente com a frustração de não ter conseguido prever que o seu programa na televisão estatal, com o qual iria auferir uns míseros 7500 euros mensais, acabaria chumbado graças à intervenção de um governante à data recém-eleito.
Por fim, a terceira personagem feminina, Alzira, viúva de 75 anos, habitante de Nelas passava as suas manhãs à frente da televisão, carregando ora no botão três ora no botão quatro do seu comando, dizendo: "Louvado seja Deus, isto é o fim do mundo."

Infelizmente, depois de ler o resumo, percebi que o livro é sobre a vida amorosa de três mulheres. Pieguices meus caros, pieguices...

Sem comentários: