domingo, 23 de julho de 2006

Alta costura

Não percebo nada da apelidada alta costura mas há uma loja no centro de Aveiro, chamada Haute Fashion ou qualquer coisa parecida, que dá que pensar.
Esta noite, passei na sua montra e espreitei os preços. Eis alguns exemplos: uma mala 750 euros, uns corsários, 400 euros, um cinto minúsculo 500 euros, uma t-shirt 850 euros!!! Lembro-me que uma vez vi lá um bikini com um padrão como a pele de leopardo (quem é que usa isto?) que custava 250 euros. Julgo que eram todos produtos da marca Escada.
Quem compra estes produtos deve ter algum problema sério porque, para além do seu elevado preço, são extremamente feios, para não dizer parolos, não aparentando de ter o valor anunciado. Sinceramente, e com o devido respeito para com os proprietários e clientes, num bazar chinês compram-se coisas mais bonitas.
Até compreendo as razões que levam uma pessoa a comprar um jipe bmw de 70 mil euros, agora pagar 850 euros por uma t-shirt insignificante e feia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá que pensar. Este tipo de loja e de clientes lembra-me uma história de infância: " O rei vai nu". Explico: uma pessoa que se atreva a vestir tal "parolice" e a gastar por isso quantias exorbitantes, só pode ser mais um rei peneirento e fraco de espírito, para pensar que com dinheiro pode comprar bom gosto e posição social. Considero um grito de desespero para se fazer ver a uma sociedade também ela banal. Por enquanto, no nosso país, a epidemia está pontualmente distribuída... ainda bem! Fiquemo-nos pelas sacoor e throttleman :)