terça-feira, 19 de junho de 2007

Vídeos

Aqueles desocupados que costumam aceder a este blog já devem ter reparado na minha predilecção pela colocação de vídeos de música. Não entendam isto como um acto de preguiça ou um despejo de conteúdos. Na verdade os videoclips interessam-me desde os tempos em que comecei a ver o Top+ na RTP1 (nem sei se ainda está no ar). Seguiram-se os inúmeros downloads traduzidos em dezenas de cds e agora tenho esse monstro do Youtube.
Como é óbvio, estas "postagens" são uma forma de divulgar artistas e bandas que me dizem algo.
Mas como um vídeo de música não é só feito de notas e vozes, também podem aparecer por aqui alguns que pelo seu conceito visual me agradem.

2 comentários:

Lobka disse...

O encanto do Videoclip... também sou do tempo do Top+ ao fim da tarde de Domingo (se não era o top+ era outro qualquer). "Video killed the radio star" foi mesmo isso, na época de 80 quando eles começaram a surgir grandes musicas e musicos não o souberam acompanhar e perderam-se (infelizmente) e outros que tinham umas carinhas larocas e uns videos todos bonitos emergiram e fizeram muita fama à conta disto (estou-me a lembrar dos Modern Talking, nunca sobreviveriam se não houvesse essa passagem da musica para a tv).
Comigo os videos fizeram despertar ainda maior interesse pela musica! Grandes clips foram feitos e fazes bem em traze-los, pelo menos dos que gostas, claro!

FL disse...

Ai os Modern Talking hehehe, you're my heart you're my soul ;)

O meu vídeo preferido é o "Flores para Diana" feito por um grupo de artistas desconhecidos em após a morte da princesa Diana. Só visto. Ela morreu e passado uma semana já estava o vídeo feito.