quarta-feira, 20 de junho de 2007

Pedro Abrunhosa - Fantasmas


Hoje, na minha viagem entre Coimbra (uma cidade que anda muito porquinha) e Aveiro (cidade mais arejada e limpa) pude ouvir a longa participação de Pedro Abrunhosa na emissão da tarde da Antena 3. Musicalmente não está entre os meus preferidos, enquandrando-se antes naquela bonita e correcta categoria dos por mim respeitados. Mais uma vez evidenciou que intelectualmente não é nenhum lorpa, deixando-me curioso com a letra da música "A balada de Gisberta" que se debruça sobre a tragédia que atingiu aquele transexual brasileiro atirado a um poço num edifício abandonado no Porto.
No vídeo aqui colocado, "Fantasmas" que faz parte do seu último disco "Luz", foram "utilizados" verdadeiros sem-abrigo (remunerados para o efeito) sobre os quais Abrunhosa disse algo como: "Muitos não querem mudar de vida".

8 comentários:

Lobka disse...

Também ouvi ontem o Pedro Abrunhosa. Gostei muito. É uma pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, sendo por vezes um bocadinho bruto na maneira de falar. Mas disse muitas verdades (ou ao menos a sua verdade) e não podmos castigar quem a assume. Com a entrveista de ontem fiquei a respeita-lo ainda mais. É um grande musico e a meu ver um verdadeiro intelectual na sua area.

Catarina Leitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FL disse...

Eu achei a entrevista/conversa muito espirituosa.

Anónimo disse...

Alguém sabe quais as musicas que ele sugeriu para passar durante a emissão?.
Houve uma que me chamou atenção mas não consegui fixar o nome da banda.

FL disse...

Bem eu não ouvi a emissão toda. Lembro-me que passaram a Aleluia do Jeff Buckley, a Stay dos U2 ( amelhor música deles na minha opinião), uma do Prince e de mais não me lembro :)

Lobka disse...

Sorry,
tb não me lembro do nome das musicas.

Anónimo disse...

Pode ser um bom escritor e/ou compositor mas de cantor não é nada! Se isto é cantar eu sou a Maria Callas!

FL disse...

pelo menos não é poeta de karaoke ;)