terça-feira, 15 de janeiro de 2008

E o disco gira gira...

Na minha corrente existência, ouço três rádios: a TSF, a Antena 3 e a Antena 1 quando não consigo apanhar bem a TSF.
A TSF é a minha rádio de eleição devido ao seu forte carácter informativo. Dou saliência aos "Sinais" de Fernando Alves, às hilariantes crónicas de Santana Lopes e de Bruno Nogueira, ao democrático "Fórum" e ao "Mais cedo ou mais tarde" de João Paulo Meneses.
A Antena 1 também tem sons interessantes e a Antena 2, por ser um típico tuga, ouço pouco.
Na viagem para o trabalho convivo com as manhãs da 3 para animar, tendo o Nuno Markl um papel fundamental. Já no local de trabalho a sintonia do pc do meu parceiro de gabinete é, e bem, a mesma. Mas, apesar dos animadores serem bons, as rubricas interessantes e bem dirigidas ao público alvo, a porcaria da playlist é sempre a mesma!
Que raio, aquilo é um rádio pública! Podem satisfazer as necessidades comerciais mas também meter lá pelo meio umas músicas dos Metallica dos anos 80, dos Beastie Boys, dos Rage Against the Machine, dos Soundgarden...
É que ouvir o fraquinho single da bonita Alicia Keys 5 vezes num dia é dose. Ainda bem que a "Grace Kelly" do Mika já não está muito na moda.

1 comentário:

Anónimo disse...

é que as rádios têm de pagar pelas musicas que querem passar não é? mas sim, pelo menos que alternassem com outras músicas que surgiram há mais tempo