quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

5º canal

Como é do conhecimento geral, a Lusitânia irá ter brevemente um novo canal emitido em sinal aberto.
Quem avançará? Joaquim Oliveira, Paes do Amaral, Joe Berardo ou Belmiro de Azevedo?
Na minha humilde opinião, o canal deveria ser entregue ao povo. Todos os pobres e remediados deste país (99% dos filhos de Viriato), têm a necessidade de obter um espaço público onde se possam queixar da vida, lamentar e reinvidicar.

Claro que os intelectuais e capitalistas neoliberais, classes que fomentam a reprodução social, já nos estão a inundar com ideias doces, viciantes e doentias para nos afrouxar. Já ouço dizer que o novo canal seria ideal para transmitir as imagens captadas pelas câmaras de vigilância das ruas, estradas, carros de polícia, discotecas e vestiários de lojas de roupa. Ou então, defendem mais reality shows, telenovelas, futebol, o bronzeado da Sónia Araújo, a prateleira da Soraia Chaves e os tiques da Catarina Furtado.

Não meus senhores! Juntando esforços vamos fazer um canal de intervenção, o Queixódromo!
Quem não gostaria ter os seus 15 minutinhos na TV para dizer umas verdades ou uns lamentos?
Já estou a imaginar as primeiras emissões...

Luisão: - Pô! O Katso faiz um manguito prá mim? Tenho um metro e noventa e dois! Meu pirolito é bem maior do que aquele dedo ridículo!

Katsouranis: - Desde 2004 que os gregos são perseguidos neste país.

Correia de Campos: - Ninguém gosta de mim! Porquê?

Jorge Pereira: - Ganho uma miséria! Estou todo endividado. No Natal ofereci ao meu filho um carrinho de madeira justificando-me pelo baixo ordenado. Quando ele me perguntou se não podia arranjar um empréstimo no BCP até fiquei verde (cor do BES)

Correia de Campos: - É que não gostam mesmo de mim!

Jerónimo de Sousa: - Devia ter nascido uns 50 anos antes em São Petersburgo.

José António Camacho: - Vieira, por qué no te callas?

Associação de fartos: - Ok, tiramos o Sócrates mas quem lá pomos? O Menezes?

Maria de Lurdes Rodrigues: - Oh! Gostam menos do Correia de Campos do que de mim!

Habitantes da margem sul: - Nem o Dakar quis o nosso deserto.

Pessoas com mais de 55 anos e ligeiramente acima do peso: - Não temos onde comprar roupa!

Ateus e pecaminosos: - Gajas aos e como padres!

FL: - O Hendrix devia estar vivo!

3 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Pá, eu acho que o novo canal para ser mais do povo só deveria exibir reality shows e home videos... Imagina, era só colocar umas câmaras em casa dos políticos e dos empresários, à porta dos cabarets, bordéis e quejandos, à porta dos Bancos, das empresas, do Parlamento, dos Ministérios... e pagar às criadas para surripiar uns filmezitos, mesmo aqueles em que as ditas participam...
Ao menos poderíamos todos falar no «país real»!!

Abraço.
P. S. Mais umas câmaras de visão nocturna no Parque Eduardo VII...

FL disse...

E assim veríamos umas verdades verdadeiras

Anónimo disse...

o queixódromo não se iria eventualmente tornar numa segunda Fátima lopes ou num segundo Manuel Luís Goucha?