segunda-feira, 23 de julho de 2007

Na esperança que os olhos mintam

Não sou de fazer festas ou proclamar frases mimosas a tudo o que me passa à frente com quatro patas e cauda no ar. Normalmente contemplo os animais à distância, como um mocho, com um sorriso interior criado pela beleza e alegria observadas. Tal como estas, todas as imagens que presencio que envolvam dor ou a morte de animais (coisa infelizmente mais frequente do que desejaria dado o tempo que passo na estrada), desde o cão ao ouriço-cacheiro, também me afectam. O pior é quando são os nossos.
Ontem, passados quatro anos da morte da minha primeira e resistente gata, voltei a ver claramente aquele olhar de exaustão nos olhos da minha Tika depois de ter sido atropelada.
Dá-me esperança a sua genica pois eu já percebi que não tenho grande jeito para lidar com perdas.

7 comentários:

Maria Papoila disse...

Estimo os animais mais que tudo na vida. Tenho seis cães mas já tive muitos mais e de cada vez que algum deles morre, é um pedaço que me arrancam. Por isso sei bem do que falas...

Prof disse...

OH! Mas sobreviveu, a tua gatinha?
É das coisas que mais me aflige: animais atropelados...
Fica bem!

Lobka disse...

Força nisso Tika Maria!!

Dá-lhe muitos miminhos!

Jokas

FL disse...

Seis cães... grande festa :)Didi

Vamos ver como ela se safa. Deve estar agora a ser operada. Pode ser que daqui a um mês já ande a perseguir pássaros novamente.

Blondie disse...

Não sabia que também tinhas gatitos em casa.
As melhoras à Tika, espero que tenha uma boa recuperação.
O meu Tico José é mais chegado ao paraquedismo!
Às vezes estas criaturas fofinhas de quatro patas pregam-nos cada susto!

Cumperimentos à tua Tika do meu Tico e da minha Kitty! :-D

Beijocas ao dono :)

Blondie disse...

*cumprimentos

FL disse...

Estes bichos são uns marotos. Parece que tudo vai ficar bem.