Bem Gonçalo eu não gosto muito de contar a história mas posso dizer que é sobre um conflito entre dois povos e a disputa pela liderança de num deles. É bastante simples. Sempre tive grande admiração pelas marionetas mas não é apenas a existência destas que suscita o meu interesse por este filme. Quer dizer, é e não é. A verdade é que os autores incorporam os fios das marionetas na própria história. Os fios, que descem dos céus, são a sua fonte de vida. Dou-te dois exemplos. Nos combates, sabes como matam uma personagem? O adversário corta-lhe o fio da cabeça. Sabes como é que uma marioneta dá à luz? Desfia os seus cordões e liga-os ao corpo do bebé. Posso também dizer que os edifícios não têm tectos e que as portas estão substituídas por tábuas suspensas que impedem os fios de conduzir a marioneta. Demorou 4 anos a ser feito.
4 comentários:
Nunca tinha ouvido falar! Parece interessante o conceito de... marionetas? A história é sobre o quê?
Bem Gonçalo eu não gosto muito de contar a história mas posso dizer que é sobre um conflito entre dois povos e a disputa pela liderança de num deles. É bastante simples.
Sempre tive grande admiração pelas marionetas mas não é apenas a existência destas que suscita o meu interesse por este filme. Quer dizer, é e não é. A verdade é que os autores incorporam os fios das marionetas na própria história. Os fios, que descem dos céus, são a sua fonte de vida. Dou-te dois exemplos. Nos combates, sabes como matam uma personagem? O adversário corta-lhe o fio da cabeça. Sabes como é que uma marioneta dá à luz? Desfia os seus cordões e liga-os ao corpo do bebé.
Posso também dizer que os edifícios não têm tectos e que as portas estão substituídas por tábuas suspensas que impedem os fios de conduzir a marioneta.
Demorou 4 anos a ser feito.
Hmm... Muito, mas mesmo muito interessante. Vai já para a lista para ver se o arranjo.
Obrigado pela dica!
Gonçalo: podes encontrá-lo no nosso video clube de eleição: o ovelha negra. eles merecem a publicidade :)
Enviar um comentário