quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ir à bola

Este Domingo, o FCP vem a Aveiro jogar com o Beira naquela beleza de estádio da autoria do arquitecto Taveira.
Não sou do FCP mas estou tentado a ir ver o jogo. À partida, um jogo com um grande trará mais golos ao espectáculo (ingenuidade não?) e depois sempre se pode ver alguns jogadores bonzinhos. Jogadores do FCP claro, apesar do Beira agora dispôr de alguns interessantes graças à parceria com um senhor empresário da noite espanhola.
Ainda estou ressentido da pobreza da minha última experiência do género que data de há um. Um jogo muito pobrezinho da Liga de Honra entre o Beira e uma equipa do Sul que terminou num enfadonho 0-0. Se o bilhete nao me tivesse custado só 2,5 € teria invadido o campo despido para animar. Ou como diz um conhecido meu: "se não há golos ao menos que haja porrada". Filosofias...
Contudo, há algumas condicionantes que me fazem pensar e adiar a aquisição do dito ingresso:
- Como não sou sócio (e ando a pensar em fazer um seguro de saúde dada a destruição do SNS, com a conivência de políticos, empresários e muitos médicos) tenho de pagar 10 euros para o longínquo 2º anel), 15 para os topos (ao pé daquelas pessoas sosegadas das claques organizadas), 20 para as laterais ou 25 para as centrais.
- Tenho de ter a certeza que o Quaresma joga.
- Não pode ser um dia de calor antecedido de um de chuva senão estará um excitante cheiro a leite azedo vindo do aterro da cidade.
Bem, é uma decisão complicada especialmente devido à pobreza do nosso campeonato. Posso sempre divertir-me a observar as manifestações de apreço pelo senhor árbitro por parte do educado público.

1 comentário:

Blondie disse...

Isso de não seres do FCP é que está mal :)