sábado, 4 de novembro de 2006

Schism

Depois de ver uma enjoativa peça na RTPN sobre os prémios europeus da MTV, na qual foram referidos valorosos artistas como a afónica e ginasticada Madonna, os pouco originais Muse, o fastidioso Moby, o disney kid Justin Timberlake, a siliconada e plástica Christina Aguilera (esta até tem boa voz, já as músicas...), o "nunca fiz nada de jeito, pareço um sapo a dançar mas tenho estilo" Puff Daddy e o "tenho olho para o negócio" Pharrel, resolvi colocar no blog uma música a sério de uma banda a sério. Claro que cada um tem os seus gostos (e tem todo o direito de os ter!).
"Schism" é um tema incluído no álbum "Lateralus" dos Tool, lançado em 2001.

Há quem diga que os Tool são os Pink Floyd do nosso tempo. Eu considero-os ainda melhores.

5 comentários:

Blondie disse...

Que bela descrição dos artistinhas :D gostei especialmente de "o "nunca fiz nada de jeito, pareço um sapo a dançar mas tenho estilo" Puff Daddy e o "tenho olho para o negócio" Pharrel" eheheeh
De facto foi assim que nasceram os Gorillaz. Eles estavam a ver MTV e pensaram: isto não pode ser a única música que se faz... então iniciaram a nova banda virtual. Quem sabe FL, se também não dás origem a uma banda!!! ;)
Não consegui ver o video dos Tool todo porque fiquei com medo... amanha de manhã, com o sol a brilhar, talvez ganhe coragem para vê-lo.
Beijinhos

FL disse...

Quanto ao Pharrell, ele tem mesmo olho para o negócio. Para além da sua carreira, está envolvido na produção de trabalhos de inúmeros artistas da moda. O homem ganha que se farta, tornou-se num ícon pop, mas reconheço-lhe mérito. Agora gostar da música já é outra coisa. Quanto ao Puffy, enfim nunca percebi as razões pelas quais ele é tão bem sucedido. Faz-me lembrar a Cinha Jardim. Ao contrário do Pharrell, acho-o patético.
O vídeo dos Tool não é assustador. Se puderes vê mais, os vídeos deles são autêntica curtas-metragens.
A música então nem se fala.
Quanto à banda virtual, por acaso até já pensei num nome.

Margarida disse...

Ouvi compulsivamente os Tool durante algum tempo. Porque os acho os maiores, tanto como músicos, como enquanto letristas. Há quem não aprecie mas gosto muito também de A Perfect Circle.

Blondie disse...

Já pensaste num nome??? Muito bem, podes contar com o apoio da loirinha :) acredito que sejas bastante talentoso...

FL disse...

É verdade Margarida, são os maiores. Pelo menos até hoje nenhuma banda me encheu tantos as medidas. Também sou grande apreciador de A Perfect Circle. Talvez seja deles a minha canção preferida, a Judith.

O nome está inventado há muito tempo Blondie, só falta a banda e talento para cantar ou tocar hehe.