domingo, 10 de setembro de 2006

Maria Sharapova

Maria Sharapova acaba de vencer o Open dos Estados Unidos, derrotando por um duplo 6-4 a belga Justine Henin-Hardenne.
Esta tenista é um verdadeiro exemplo do sonho americano. Após partir, ainda muito nova, de uma cidade no meio da Sibéria para os Estados Unidos, matriculou-se numa das melhores academias americanas, tendo o seu pai trabalhado na construção civil para sustentar a sua formação.
Actualmente com apenas 19 anos, venceu o seu 2º torneio do Grand Slam (já havia vencido Wimbledon em 2004), afirmando-se como uma tenista de top, tecnicamente evoluída, com uma capacidade física notável (capaz de servir consecutivamente a mais de 180 km/h), revelando altos níveis de determinação e concentração para a idade. A juntar a isto, diga-se que é notória a margem de progressão que ainda tem.
Sharapova é considerada a desportista mais famosa do planeta nos dias de hoje. A isto não será alheia a sua beleza e figura elegante que fazem as delícias das marcas e dos fãs. Diga-se que apresentou-se esta noite em campo com um autêntico vestido de noite da Nike e antes de receber o prémio, usou o seu telemóvel Motorola e colocou o seu relógio Tag Heur. Mas como referiu o comentador, o desporto precisa destas figuras. Todavia, é a 4ª jogadora do ranking o que prova o seu valor e já é uma das minhas preferidas, atrás da Justine até ver.
Ah, esta noite a rapariga ganhou 1 milhão e 700 mil dólares (se a isto juntarem os patrocínios...).

Sem comentários: