sábado, 9 de setembro de 2006

The Black Beast

Amorosa não? Esta gatinha chama-se Tika e foi acolhida aqui em casa. Inicialmente, tudo correu bem, sempre muito meiguinha, bem comportada e brincalhona. Mas...
Cedo reparei que, em certos momentos, ficava estática a observar-me como se avaliasse os meus movimentos. Não dei grande importância...
De seguida, a sua agressividade nas brincadeiras foi aumentando. Pensei que fosse próprio do crescimento, se os adolescentes têm a fase do armário, talvez os gatos tivessem a fase de partir a louça.
Certo dia, aconteceu uma das piores e aterradoras experiências da minha vida. A Tika fitou-me, miou tenebrosamente...
...os seus enormes olhos ficaram escuros (the crazy look como diz Patrick Mcdonnell). Estava perante um animal luciferino possuído por uma força demoníaca. Nesse instante soube que algo me iria acontecer.
Ela avançou lentamente com ar ameaçador, não mostrando sinais de receio em me enfrentar.
O resultado foi trágico. Sem poder fugir, avançou sobre mim, derrubou-me, encolhi-me, fechei os olhos e esperei que as patas e boca saciassem a sua fúria demoníaca.
Quando já esperava pelo meu fim, a besta abandonou-me e descansou. Ao levantar a cabeça para me inteirar da minha condição física ela disse:
- Agora já sabes quem manda aqui! A partir de hoje serves-me!


Os cães têm donos, os gatos têm criados.

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Interessante este seu espaço.

FL disse...

Obrigado. O "A-Sul" deixou-mne curioso. Como interessado nos assuntos do ambiente, irei acompanhar.