sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Canpainha Cívica

Ontem à noite, enquanto praticava para o campeonato mundial de Battlefield 2 que vai decorrer numa certa garagem de Ílhavo nos próximos dias, fui interrompido pela campainha da porta. Normalmente espreito antes de abrir, se não conhecer adeus! (Jeovás...) Caso contrário, procedo a uma rápida avaliação para decidir se abro ou não. Contudo, como estava à espera de uma pessoa, queimei etapas. Para meu espanto deparo-me com três raparigas com cerca de 11 anos de idade. Já não havia volta a dar! Poderia ter voltado para trás e fechado a porta... mas lembrei-me da necessidade de preservar a simpatia das pessoas do bairro de modo a que continuem a fazer vista grossa aos tenebrosos ruídos nocturnos provenientes da minha cave e ao constante revolvimento de terra no meu jardim. Assim, decidi avançar com o processo de socialização cumprimentando as visitantes. Então, muito educadamente informaram-me que estavam a recolher assinaturas para um abaixo-assinado, dirigido ao Presidente da República, para pôr termo ao abate de animais nos canis. Imediatamente assinei.
Estando num país onde sociedade civil é considerada bastante apática, é com agrado que vejo os mais pequenos (era para ter escrito "a juventude" mas de repente senti-me velho) a participar nestes movimentos.
Ainda bem que abri a porta.

Sem comentários: