segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Coisas deste pais II

Este é um país de doidos!

Este comentário certamente que expele etnocentrismo pois lá fora também há cada um...

Já repararam que Portugal está sempre a tentar entrar no Livro do Record do Guiness? Aquele livro que regista os feitos dos países desenvolvidos na área da saúde, educação, justiça, ciência, economia, estão a ver?

É o maior lançamento de bolas do futebol, a maior feijoada, o maior ajuntamento de grávidas, o pior futebol jogado, os líderes da oposição mais fraquinhos, a maior bandeira ou o maior agrupamento de pessoas que diz "tu ouvistes?". Isto não tem fim!
A mobilização dos tuguinhas para este género de iniciativas só se equipara à ida em manada aos shoppings nas matinés domingueiras.
Para além das corporações que promovem estas tretas, alguém fica mais feliz ou rico se Portugal constar no Livro dos Records do Guinness por feitos tão dignificantes como o maior desfile de carros de bombeiros?

Vão trabalhar! Ajudem o próximo! Vão plantar árvores! Realizem o amor de forma segura e cristã! Vejam os Simpsons pela centésima vez! Escrevam posts de má qualidade ou que revelem uma amargura à Vasco Pulido Valente.

1 comentário:

Lobka disse...

É pena haver um livro para registar o numero de pessoas que cospe para o chão, que encosta à beira da estrada para fazer um xixizinho, que tenta dar o golpe nas filas, bebe excessivamente quando sabe que vai conduzir, de homens das obras que não podem ver um rabo-de-saias, de miudos que são empaturrados em fast food e doces pelos pais, de gastos exurbitates em telemoveis, chamadas e sms... e agora para contrariar: de pessoas que ainda não têm saneameno basico, que têm que sustentar familias inteiras com o ordenado minimo, de empresarios que têm empregados a trabalhar em condições deploraveis, de empregadores que não pagam aos funcionarios, de médicos que nunca estão a horas... a lista é demasiado longa!!