quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Viagens

Ter férias num resort localizado num dito país é o mesmo que passar férias nesse país?
Julgo que não. A pessoa visita e permance numa área geográfica paradisíaca, propriedade de uma multinacional e cuidadosamente isolada da realidade económica, social e cultural circundante. Quanto muito no resort oferecem alimentação dita autóctone (se nos esquecermos que o povo geralmente subsiste a pão e água).

Imaginemos que sou um australiano cujo único amigo português é o Alberto João Jardim. Poderia proclamar "eu conheço bem o feitio dos portugueses"?

5 comentários:

Lobka disse...

Parece-me que quem vai para resorts não tem como objectivo conhecer o país...
Quanto ao Aberto João... olha que eu conheço muito tuga assim. Se calhar não está assim tão longe da realidade portuguesa! Será? Que medo!! Eheh

Anónimo disse...

Mas quem quer conhecer o país, não vai passar o tempo inteiro no resort...;)

E o bonito dessas coisas calculo que seja o ires para o dito sítio exótico num charter e chegares ao hotel e veres que o pessoal que lá está são os teus coleguinhas de avião e de país...:)

Unknown disse...

Hoje é quinta feira!

Ninguém precisa da sua ajuda!

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/08/as-damas-7.html

Grato!

Klatuu o embuçado disse...

JAJAJAJAJA!!! Pobre australiano!

Abraço.

FL disse...

Para mim viajar é ir a um sítio e conhecê-lo e não passar uns dias numa empresa. Depois, pegando na linha do bem visto, também há uma certa ostentação que acaba por ser tão curiosa como aquela história do pessoal se fechar em casa durante 15 dias em Agosto para mostrar aos vizinhos que foi de férias.