quinta-feira, 2 de agosto de 2007

De volta à ideologia

Não sou comunista. Não que isso tenha algum mal. Aliás, como referiu um professor meu na universidade (sim eu tenho a escola toda), o problema não é a ideologia mas sim a sua aplicação por parte dos homens. Lá se descobriu que os homens não são todos escuteiros.
Como já referi, sou mais de esquerda do que de direita, um humanista, ecologista, socialista utópico, anarquista, republicano por oposição à monarquia e facista de mim mesmo.

Mas como não sou sócio de nenhuma corrente, também vos digo o seguinte:

Acabem com o subsídio de férias e o de Natal!

Pagar 14 meses de salário quando o ano tem 12? Subsídio de Natal para os que não são religiosos? Dá-se o subsídio de Natal a um Judeu?!?!?! Ainda por cima não foram eles que mataram Jesus? (já vou ser acusado de anti-semitismo) Subsídio de férias para os reformados? Já não basta a boa vida? (é amanhã que sou morto por lapidação)
Não entendo a razão desta prática tal como não considero correcto alguém referir que ganha 1000 euros por mês. Se este alguém não for explorado (se não estiver a recibos verdes) receberá 14000 euros anuais correspondendo a um rendimento mensal de 1167.

Proponho acabar com estes 2 subsídios, distribuindo os seus montantes pelos rendimentos mensais ao longo do ano. Paga-se pelo trabalho efectivo, não se reduz a remuneração do trabalhador e retira-se pressão inflacionista na época das festas e do Verão.
Próximo curso: Economia.

2 comentários:

Lobka disse...

Há muita criancinha que fica sem a sua Playstation 3 no Natal, adultos sem o telemovel de ultima geração, as férias nas Maldivas... e durante o mês já tinham dinheiro para ir ao dentista ou para comprar uns livrinhos às crianças e incutir os hábitos de leitura! Isto parece-me contra natura!

FL disse...

Hum, com os exemplos que dás, às tantas seria a ruína do turismo e do comércio. Trágico ;)