domingo, 25 de março de 2007

Sociedade Artística Musical dos Pousos

Na passada Sexta-feira, no programa "Mais cedo ou mais tarde" de João Paulo Meneses na TSF, tive a possibilidade de ouvir de novo uma entrevista ao professor Paulo Lameiro, responsável por diversas iniciativas na área da música para bebés.
Da primeiro vez que o ouvi fiquei bastante agradado pois passou um certificado de inteligência às crianças, demonstrando a capacidade destas em captar, apreciar e interagir com o jazz e a música clássica. Ou seja, os pais devem-lhes dar mais do que a música da carochinha e do Noddy, eles gostam e agradecem.
Nesta última oportunidade, para além de demonstrar uma imensidão de entusiasmo, vontade e gosto pelo que faz, Paulo Lameiro divulgou as actividades desenvolvidas na Sociedade Artística Musical dos Pousos, perto de Leiria e sua terra natal, nomeadamente na Escola de Artes. O projecto educativo desta escola envolve, para além dos cursos de instrumentos, iniciativas para bebés (desde as três semanas), crianças e pais nos domínios da música, dança e teatro, no sentido de desenvolver as aptidões expressivas dos mais novos.
E como é que um bebé de 3 semanas dança? Não dança mas, segundo Paulo Lameiro, a mãe sim enquanto o tem ao colo, transmitindo-lhe uma pulsação e respiração relaxadas e harmoniosas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Óptima ideia a da mãe "dançar" com o bebé. A estimulação sensorial é fundamental para o saudável desenvolvimento do bebé. Para além, promove a vinculação.