sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Ignorância

Uns pais zelosos de Santa Maria da Feira estão a impedir que as suas crianças frequentem o respectivo jardim de infância. Isto deve-se ao facto de uma tarefeira, recentemente contratada, ser portadora do vírus HIV. Segundo a reportagem da RTP, esta senhora teve problemas de toxicodenpendência há cerca de nove anos. A sua filha é deficiente motora e portadora do mesmo vírus, também frequenta a mesma instituição. No ano passado, os pais já não gostaram da entrada desta criança no infantário e este ano repetiram a brincadeira.
Os seus argumentos são de uma riqueza extrema. Alguns entrevistados afirmavam que eram contra a presença da senhora por esta não exercer as suas tarefas de limpeza dos espaço, estando antes a tomar conta da sua filha, aproximando-a das outras crianças. Outra ainda disse: "ao menos podia usar luvas". Presumo que se fosse um professor não poderia dar aulas ou então teria de se envolver numa grande bolha de latex.
Sugiro que as educadoras de infância ponham as crianças a fazer cartazes sobre como se propaga o HIV para mostrar aos queridos pais. Já agora, ensinem-lhes também como se propaga a tuberculose. Essa sim, é de muito mais fácil transmissão.

2 comentários:

Blondie disse...

É triste que em pleno século XXI aind existam este tipo de relatos...

FL disse...

Triste é a palavra certa.