domingo, 30 de março de 2008

O problema é meu?

Em mais de metade das obras de arte das últimas exposições que tenho visto encontro figuras que representam (ou eu presumo que o façam) pénis, seios, vaginas, nádegas ou relações sexuais.
É sufocante!

sábado, 29 de março de 2008

Manuel Alvess

Quem tiver disponibilidade que dê um pulo a Serralves para ver a exposição da obra de Manuel Alves. Vale a pena!

Deixo-vos o descritivo no site da fundação.
"Manuel Alvess é talvez o mais secreto artista português. A viver em Paris desde meados dos anos 60, Alvess foi acolhido e admirado por outros artistas portugueses que aí residiam, como Lourdes Castro ou René Bertholo. As suas primeiras obras são telas vazia esticadas onde o desenho aparece através do uso de fechos éclair ou da abertura de buracos no tecido. Faz performances, produz projectos mail art e inventa um conjunto de objectos de medida não funcionais, como o seu elástico e flexível “seizimètre”. O seu trabalho é sempre crítico das formas legítimas de apresentação do objecto de arte, redefinindo a sua natureza e provocando-a com a referência à vida diária. Esta exposição será a primeira apresentação antológica da sua obra."

É malhar no gaijo

Após ter revisto o vídeo snuff da disputa pelo telemóvel, venho aqui prestar solidariedade para com a rapariga entroncada que aparece nas imagens a tentar por cobro à pega.
A aberração que estava a filmar, a certa altura, exclamou algo como: "Sai da frente ó gorda!"
Eu, enquanto ser humano que pesa 92 quilos em vez dos convencionados 85 para a minha estatura, venho aqui incitar a jovem ofendida a contratar uns matulões para espetarem uma educativa malha ao jovem de mente sebosa.
É por causa de cromos destes que temos miúdas, de várias idades, que não se divertem na praia ou na piscina, que se isolam, que têm distúrbios alimentares, que enfrentam isolamento, falta de auto-estima e depressão.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ai! TAu!

Lembram-se?
Uma das imagens de marca da então designada "geração rasca" em 1994. A PGA devia ser mesmo lixada para levar um jovem a exibir o rabinho à dra. Manuela Ferreira Leite.
Nesta altura ainda mal sabiam o que eram os recibos verdes...

Resistindo às tentações luciferinas, não utilizei a palavra rabo em nenhuma graçola com estudantes, moços, políticos, educação, professores ou instituições de ensino. Estou de parabéns.

Gil Eanes

Autor: Ricardo Costa
Título: ...ancorado ao tempo...
Data: 2008
Fonte: Olhares.com

Quem passar por Viana do Castelo que aproveite para visitar o navio hospital Gil Eanes.

Float like a butterfly, sting like a bee.


Depois de ter passado pela dureza do primeiro combate, aconselho vivamente a um aquecimento prévio.

terça-feira, 25 de março de 2008

Vidas

Como tenho muito jeito para ouvir desabafos de amigos/as que perderam namorados/as e para lhes dizer umas frases feitas, o meu sonho é tirar uma licenciatura em psicologia e ter um espaço de intervenção num programa da manhã/tarde nos canais generalistas de Portugal. Assim, poderei proferir umas baboseiras, supostamente científicas e profundas, a uma cambada de zombies amantes da Júlia Pinheiro e derivados.

Que me desculpem os psicólogos sérios.

Não tenho saldo stôra

Sobre o que se passou com aquela professora de francês e a aluna possessa já muito foi comentado. Todavia, ninguém se interroga o que se terá passado nos momentos que antecederam o exposto nas imagens.
Eu desconfio que para a stôra se agarrar assim ao telemóvel é porque precisava dele para enviar uns sms a convocar colegas para mais uma manif contra a dra. Lurdes.
Com os preços praticados pelas nossas operadoras não admira que a jovem se tenha exaltado.

Obviamente que neste caso a culpada é facilmente reconhecível mas, já que todos temos o direito a apontar o dedo, também quero referir que a professora não precisava de descer tanto o nível. Se ao menos ainda fosse uma Playstation...

Equilibrium

16 pios.

The lookout

14 pios.
É interessante notar que alguns dos actores e actrizes que começam a sua carreira bastante novos parece que sofrem de algum síndroma ou patologia que afecta o seu normal desenvolvimento físico.
O protagonista deste filme, Joseph Gordon-Hewitt (o Tommy do "Terceiro calhau a contar do Sol"), tem a minha idade e já passava por meu filho.

The dead girl

15 pios. Interacções de uma falecida.

Delirious

13 pios.
Inicialmente bastante engraçado mas não consegue manter o nível até ao fim.

Vamos lá encher-lhes os bolsos

É impressão minha ou já nos estão a impingir outra época festiva de consumismo?
Nos últimos dias recebi um número considerável de mensagens a desejar boa Páscoa, o tema invadiu os anúncios e por este andar, para o ano, vamos oferecer crucifixos made in China uns aos outros.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Pê Ésse DÊ

O estilo dos senhores que estão à frente do PPD/PSD assusta-me. À excepção do Rui Gomes da Silva claro!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Opções

Eliot Spitzer, governador democrata do estado de Nova Iorque, demitiu-se após uma investigação do FBI ter descoberto que era um maroto. Spitzer ao que parece utilizava os serviços de uma agência de acompanhantes cujos serviços variavam entre os 1000 e 5000 dólares à hora.
Apesar de não ter nada a ver com a vida do senhor, espero que tenha sido muito bem servido. Quanto a mim, só lamento ter errado na profissão...

domingo, 9 de março de 2008

1408

12 pios.
Estava à espera de muito mais mas sempre serviu para experimentar a televisão nova.

sábado, 8 de março de 2008

3!

Parece que cometeu suicídio o segurança que apareceu morto na semana passada no Colombo com 3 facadas no peito.
A pergunta poderá revelar pouca sensibilidade mas... quem é que se mata desta maneira?

Uma classe vulnerável

Sinais dos tempos na nossa Lusitânia são certamente os meus pensamentos ao ver a enorme manifestação de professores:
"Ali está um bom aglomerado para ser carteirista" e "Hoje enchia os bolsos e a mala do carro em muitas casas vazias".

terça-feira, 4 de março de 2008

Esta vida...

Autor: Patrick Monteiro
Título: Wolves around here
Data: 2008
Fonte: Olhares.com

Facadas, tiros e bombas

Será que daqui a uns tempos estaremos a comemorar, à semelhança de São Paulo, o dia sem homicídios?